No Planejamento é preciso gerar valor compartilhado, entendermos de fato que é fundamental alinharmos nossas estratégias com a visão do publico alvo de relacionamento.
Exemplos de pontos fortes da Empresa Natura:
- Todas as áreas possuem metas socioambientais e há uma diretoria dedicada ao tema sustentabilidade.
- Utiliza a biodiversidade brasileira como plataforma tecnológica por meio da exploração sustentável de matériasprimas naturais.
- Faz análise do ciclo de vida das embalagens de todos os produtos.
- Não controla e não tem política de compensação de horas extras dos funcionários.
- Não possui processos formais de promoção da diversidade.
- Ainda não possui certificação ISO
Na minha opinião reflete a maior parte das idéias da escola de design, acrescentando a concepção de que o processo estratégico não é apenas cerebral, mas também formal. A formalidade significa que o processo estratégico pode ser decomposto em passos distintos, delineados por listas de verificações e sustentado por técnicas como orçamentação, programas e planos operacionais. A estratégia e sua formação nessa escola são definidas como um processo formal. Nessa escola está incluída a técnica de planejamento estratégico.
ResponderExcluir