É a visão no qual a determinação da estratégia só se obtém pelo uso do poder, às vezes poder da política interna(micro) ou através de busca do poder obtido em parcerias, alianças, join-ventures, fusões, aquisições ou outras relações onde se consegue negociações coletivas para seu próprio interesse(macro). Enfim é um processo de negociação.
Exemplos de pontos fortes da empresa Agencia Abreu:
- Primeira empresa a ter site no setor de agências de viagens.
- Preços promocionais e segmentados.
- Reconhecimento da Marca e qualidade a nível Internacional.
- Disponibilização de catálogos online.
- Os pacotes têm uma data fixa para serem consumidos.
- Não tem promoções nos pacotes e para as vendas online.
- As reservas online não são possíveis para todos os pacotes oferecidos.
www.dmcportugal.abreu.pt
www3.uma.pt/fcf/IMG/pdf/Abreu.pdf
Pessoal só melhorando o entendimento acima o que acho da segunda divisão do poder (macropoder)esta visualiza a organização como uma entidade que usa seu poder sobre os outros e seus parceiros de alianças, realizando joint-ventures e outras redes de relacionamento para negociar estratégias "coletivas" de seu interesse.
ResponderExcluirEstou fazendo trabalho de ADM Estrategica sobre Escola do Poder e procurei no google q me direcionou pra este site blog e consegui encontrar e entender melhor o assunto para meu trabalho.
ResponderExcluirAnderson escola de Poder ela é voltada exclusivamente ao poder político ou não? O que ela acrescenta e representa dentro da organização?
ResponderExcluir