sábado, 19 de junho de 2010

Escola de Poder

É a visão no qual a determinação da estratégia só se obtém pelo uso do poder, às vezes poder da política interna(micro) ou através de busca do poder obtido em parcerias, alianças, join-ventures, fusões, aquisições ou outras relações onde se consegue negociações coletivas para seu próprio interesse(macro). Enfim é um processo de negociação.

Exemplos de pontos fortes da empresa Agencia Abreu:
  1. Primeira empresa a ter site no setor de agências de viagens.
  2. Preços promocionais e segmentados.
  3. Reconhecimento da Marca e qualidade a nível Internacional. 
  4. Disponibilização de catálogos online. 
Exemplos de pontos fracos da empresa Agencia Abreu: 
  1. Os pacotes têm uma data fixa para serem consumidos.
  2. Não tem promoções nos pacotes e para as vendas online.
  3. As reservas online não são possíveis para todos os pacotes oferecidos.
www.dmcportugal.abreu.pt
www3.uma.pt/fcf/IMG/pdf/Abreu.pdf

3 comentários:

  1. Anderson de Farias Martins22 de junho de 2010 às 22:16

    Pessoal só melhorando o entendimento acima o que acho da segunda divisão do poder (macropoder)esta visualiza a organização como uma entidade que usa seu poder sobre os outros e seus parceiros de alianças, realizando joint-ventures e outras redes de relacionamento para negociar estratégias "coletivas" de seu interesse.

    ResponderExcluir
  2. Estou fazendo trabalho de ADM Estrategica sobre Escola do Poder e procurei no google q me direcionou pra este site blog e consegui encontrar e entender melhor o assunto para meu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Anderson escola de Poder ela é voltada exclusivamente ao poder político ou não? O que ela acrescenta e representa dentro da organização?

    ResponderExcluir