sábado, 19 de junho de 2010

Escola de Posicionamento

É voltado para processos estratégicos analítico para lidar com posições de mercado no geral e de forma reconhecível. Seu ponto fraco está no seu pragmatismo em concentrar-se em fatores puramente econômicos e quantificáveis, desconsiderando outros fatores. 

Exemplos de pontos fortes do Itau-Unibanco:
  1. Aumentou o volume de clientes e consolidou a marca ainda mais.
Exemplos de pontos fracos do Itau-Unibanco:
  1.  Demora na fusão dos bancos causando alguns transtornos aos clientes e arriscando a imagem do Itaú se unindo à um banco no qual não tenha a mesma imagem.

Um comentário:

  1. Anderson de Farias Martins22 de junho de 2010 às 22:32

    Na minha opinião nessa escola, a formulação da estratégia deve ser precedida de exame profundo da indústria e de uma minuciosa análise do ambiente externo e interno da empresa. As "ameaças e oportunidades" do ambiente e "as forças e fraquezas" da organização devem ser avaliadas conforme o modelo genérico de estratégia a ser adotado pela empresa.

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